Anel aparador de aliança: saiba como usar esse acessório

 Além de ser uma forma de renovar e dar destaque à joia, o anel aparador de aliança tem a função de mantê-la no lugar

O anel aparador de aliança é um acessório tradicional que está sendo reinventado de acordo com as novas tendências. Esse anel é usado junto com a aliança de compromisso, noivado ou casamento e pode ter vários estilos, desde a meia aliança até o anel solitário. Além da função prática de impedir que a aliança escape do dedo, o anel aparador também tem função estética, formando uma combinação única entre os dois ou mais anéis usados em conjunto.

Geralmente o anel aparador de aliança é um presente dado após alguns anos de casamento, principalmente nas bodas. Assim, é uma forma de renovar a aliança sem precisar trocá-la, dando a ela um novo significado. Em outros casos, o anel aparador de aliança é uma joia de família passada por várias gerações.

Ao usar um anel aparador, este geralmente é colocado depois da aliança, mas algumas pessoas preferem usar dois aparadores. Neste caso, é comum a aliança ficar entre as duas joias, que costumam ser iguais e ter estilo semelhante ao anel principal, mas também existem duplas de aparadores diferentes, que harmonizam entre si.

Como não há regras quanto à combinação entre a aliança e o anel aparador, pode ser usada uma meia aliança, solitário ou anéis com ou sem pedrarias para servir como aparador. Assim, a combinação da aliança e do anel aparador pode ser feita com tons diferentes de ouro, por exemplo, ou mantendo os mesmos materiais.

Ao escolher o anel aparador de aliança é preciso ficar atento ao tamanho, à qualidade do metal e ao estilo da aliança, já que serão usados juntos. Na maioria das vezes, é comum usar um anel aparador mais discreto junto com uma aliança que tenha pedrarias e vice-versa. Porém, para manter um estilo mais discreto e delicado, a melhor forma é escolher um aparador da mesma cor e do mesmo metal que a aliança.


Fontes:

http://blog.artouro.com.br/voce-sabe-como-usar-um-anel-aparador-de-alianca/

https://www.lindabela.com.br/blog/anel-para-usar-com-alianca-saiba-tudo-sobre-os-aparadores/

http://blog.artouro.com.br/anel-aparador-de-alianca-saiba-tudo-sobre-esta-joia/

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone