Conheça a história da aliança e seus significados

A história da aliança desde o começo já simbolizava o amor eterno; conheça aqui a trajetória da aliança de noivado, de casamento e namoro

Conhecidas por simbolizarem a celebração do amor e o compromisso, alguns registros afirmam que as alianças surgiram por volta de 3.000 a.C, com o círculo representando o infinito para o casal que o usava. Conheça abaixo a história da aliança de namoro, aliança de noivado e aliança de casamento.

História da aliança de namoro

Feitas com materiais mais simples como ouro branco ou prata, a aliança de namoro foi criada nos anos 50, sendo usadas no dedo anelar direito. Quando dada, indica a vontade de levar o relacionamento mais a sério. Por ser mais informal, a peça não tem muitas regras. As gravações dela podem feitas tanto dentro como fora da joia, com nomes ou símbolos que tem um significado para o casal.

História da aliança de noivado

No ano de 860 d.C o Papa Nicolau I decretou o uso da aliança de noivado para indicar que o casal iria rumo ao casamento em breve. Ainda usado na mão direita, como a aliança de namoro, a regra aqui é que ela só vá para mãe esquerda no dia da cerimônia de casamento. Este anel enfeitado com brilhante virou tradição logo após o Arquiduque Maximiliano I de Habsburgo, da Áustria, presentear sua amada com um anel de diamantes, em 1477.  O diamante, nesses casos, representa a solidez, uma vez que o mineral é eterno.

História da aliança de casamento

O anel que é trocado ao final da cerimônia de casamento em diversas culturas é sempre confeccionado em ouro e tem os nomes do casal e em alguns casos a data do casamento gravados na parte interior. Sua simbologia é de algo valioso como um tesouro guardado pelo parceiro. O uso no quarto dedo da mão esquerda surgiu com os egípcios há 5000 anos. Eles afirmavam que neste dedo há uma veia que faz conexão direta com o coração, romantizando o uso. Já na Grécia as alianças de casamento foram criadas por Alexandre, o Grande, com ferro imantado.

Agora que você já sabe a história de cada aliança, que tal escolher a sua? Você pode conferir os modelos da Dalitz aqui. Venha nos conhecer no Nos shoppings Barigui, Mueller ou Palladium.

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone