Saiba como usar e combinar joias

 

Separamos algumas dicas para ajudar na hora de escolher a joia perfeita para cada ocasião

 

Joias devem representar a personalidade de quem está usando, por isso é mais importante se preocupar com o próprio estilo e com a harmonia entre a joia e a roupa do que com as tendências. Assim, as joias não precisam ficar guardadas apenas para ocasiões especiais. No dia a dia, é possível combinar joias como colares, gargantilhas, pulseiras, brincos e anéis com roupas mais casuais. O segredo é pensar no visual como um todo e buscar o equilíbrio.

Durante o dia, a sugestão é de que sejam usadas joias com poucas pedras e em ouro – branco, rose ou amarelo – com design mais leve e delicado. Brincos de argola, gargantilhas finas, pulseiras discretas e delicadas são as mais apropriadas para o uso durante o dia, mas devem harmonizar com a roupa e a ocasião. Se o look for mais minimalista, as joias podem ser maiores e mais elaboradas e vice-versa.

Em eventos que acontecem durante a noite, as joias podem ser o destaque de toda a produção. Pedras preciosas como esmeraldas, diamantes, apatitas e rubis podem ser a opção ideal se a roupa é mais discreta. Gargantilhas com pingentes, conjuntos de brincos, anel e colar destacam os traços de quem está usando.

Em eventos como formaturas e casamentos, a joia deve harmonizar com o vestido, principalmente a parte do decote. Vestidos e blusas com decote fechado, por exemplo, combinam melhor com colares delicados e gargantilhas menores. Já os decotes abertos ajudam a chamar a atenção para o colar, que pode ser maxi – junto com brincos pequenos – ou mini – que possibilita tamanhos de brincos maiores. Os decotes de um ombro só podem dispensar o colar para favorecer brincos maiores, pulseiras e braceletes mais exuberantes. As joias também podem harmonizar com o penteado, já que cabelos presos chamam a atenção para os brincos, que podem ser maiores.

Como tudo relacionado à moda, o importante é buscar o equilíbrio e a harmonia no todo. Porém, o mais importante é você se sentir bem ao se olhar no espelho.

 

Fontes:

http://www.vanessaquintiliano.com.br/blog/voce-sabe-como-usar-suas-joias/

http://claudiabartelle.com.br/como-usar-joias-com-looks-casuais-do-dia-dia/

http://www.juliookubo.com.br/blog/5-dicas-para-usar-joias-em-todas-as-ocasioes

http://revistaviver.com.br/moda/como-usar-joias-no-dia-dia/

http://www.sitedebelezaemoda.com.br/como-combinar-joias-e-roupas/

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone