As joias certas para cada vestido de noiva

A noiva deve estar deslumbrante na cerimônia do casamento. Para isso é bem importante escolher as joias certas para cada vestido de noiva. A seguir vão algumas dicas:

  1. Combine os metais do vestido com a tonalidade das joias

Alguns tons de metais caem melhor com determinadas cores do vestido. Como regra geral, marfim combina muito bem com o ouro amarelo, uma vez que destaca a tonalidade cremosa do tecido. Se seu vestido for branco puro, escolha tonalidades de joias em prata ou platina ou com pérolas. Nesse caso, o uso de acessórios detalhes em ouro amarelo pode colidir com tons brancos mais brilhantes.

Vestidos off-white destacam-se com ouro amarelo, ouro rosè, prata ou pérolas. Se o vestido que você escolheu já é embelezado com bordado de pérolas, deixe que essas gemas ditem as cores de seus acessórios. Por exemplo, se o seu vestido tem detalhes prata, escolha um colar, pulseira ou brincos com uma base de prata.

  1. Lembre-se: menos é mais

Tome cuidado para não exagerar. Optar por usar véu, tiara, brincos, colar e um cinto, pode deixar o visual carregado e ofuscar a beleza do vestido. Os acessórios devem adicionar um toque exclusivo ao look.

Se o seu vestido tem um decote ornamentado, opte por um par de brincos em vez de um colar. Para um vestido com um estilo mais simples, tente um colar ousado.

A escolha de brincos deverá ser feita de acordo com o penteado. Se o penteado escolhido deixa o cabelo sobre as orelhas, brincos do tipo stud ou gotas são uma boa escolha. Se optar por um look mais dramático, um par de brincos tipo franja vai ajudá-la em seu objetivo. Uma dica é evitar desenhos que imitam os detalhes do vestido.

joias-perfeitas-vestido-noiva-Dalitz-Joalheiros

Crédito da imagem: Favete | Bigstock

  1. Atenção para o véu

O véu é o acessório nupcial icônico. As opções são inúmeras de corte e comprimento. Para dar o devido destaque ao acessório, a primeira decisão é quanto a cor do véu. Uma boa escolha é escolher um véu da cor exata do vestido. Se o vestido é bastante imponente, melhor acrescentar um véu simples.

Se seu vestido tem um belo decote trabalhado nas costas, tente um véu longo ao invés de um com duas camadas de tule.

A sua altura é um ponto decisivo na escolha do véu. Véus longos ajudam a alongar uma estrutura pequena. Nesse caso, os véus de comprimento médio que vão até a ponta dos dedos ou cotovelo podem gerar uma sensação de que a noiva está cortada ao meio. Os véus de tamanho médio são uma boa escolha para noivas mais altas. Véus curtinhos combinam bem com todas as formas e perfis de corpos, além de conferir um ar divertido pela impressão retrô.

  1. Vá além dos brincos

Um cinto de couro metálico ou uma faixa de cetim clássico podem dar a personalidade que você precisa para seu vestido de noiva. O segredo é escolher a faixa ou cinto que melhor se adapte ao seu biótipo. Cintos finos são mais adequados para torsos curtos, enquanto cintos mais largos trabalham bem com os torsos mais longos.

Se seus quadris são mais marcados, assemelhando-se a uma forma de maçã, tente um cinto frisado. Se você é pequenina, um cinto em forma em V alongará seu corpo. Como regra geral, o cinto ou faixa não deve ultrapassar três polegadas de largura.

  1. Considere seu decote

O decote do vestido é um bom indicativo para orientar a escolha dos acessórios.

Vestido estilo tomara-que-caia: Recomenda-se dispensar o uso de um colar e se concentrar em um elegante par de brincos, do tipo chandelier. Tente usar uma joia significativa, de preferência com uma pitada de cor. Opte por gemas coloridas que podem ser da tonalidade das flores de seu buquê de noiva. Se você aprecia o estilo vintage, experimente usar uma pulseira estilo Art Decô ou algumas presilhas de penas inspiradas nos loucos anos vinte.

Decote V: Cola com pingente ou uma gargantilha podem não ser boas escolhas.  Uma corrente fina com um pingente simples ou com um medalhão é uma maneira elegante de compor seu look. Optar por um colar de pérolas (simples ou de cadeia dupla) é sempre uma escolha clássica. Outra opção é usar uma gargantilha de cristal ou um conjunto de colar com brincos combinados.

Vestidos com ombros livres e faixa sobre o pescoço (lembrando a parte de cima do biquíni): Para este estilo melhor não usar colar e se concentrar em acessórios de cabeça, como headbands que combinam bem com um coque elegante ou um rabo de cavalo frouxo. Se não gostar dessa solução, experimente grampos de cabelo de cristal intrincados. Apesar de ser um dia especial, não crie um look muito distante de seu estilo normal.

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone