Como combinar os acessórios com o penteado para uma festa

Não basta caprichar somente no vestido: combinar os acessórios com o penteado para uma festa faz toda a diferença no visual.

Seja uma festa, um casamento ou um jantar à dois, estar bem produzida e com um visual impecável faz com que você se sinta bem. Normalmente, muitas mulheres dão máxima atenção às roupas, esquecendo de outras composições do visual, como os acessórios e o cabelo.

Neste post, contamos formas de combinar joias com o penteado e brilhar como nunca em seu próximo evento:

Cabelos soltos

Se a ideia é deixar os cabelos soltos (médios ou compridos), a melhor opção para harmonizar o visual é investir em brincos grandes. Isso, porque, destacam o rosto e deixam a maquiagem em evidência.  Além disso, também podem combinar com tons que fazem parte da mesma paleta de cores das roupas. Lembre-se de não sobrecarregar a parte superior do corpo e não esquecer das nuances utilizadas na roupa. Acessórios devem equilibrar os elementos do corpo, não sobrecarregá-los.

 Cabelos presos (tranças e coques)

Como penteados com cabelos presos naturalmente deixam o rosto em evidência, o ideal é apostar em acessórios delicados e pequenos que não sobrecarregam a composição do visual.

Recomendamos o uso de brincos pequenos ou colares com acabamento mais fino. Se a ideia é usar brincos ou colares ao mesmo tempo, opte pelos menos brilhosos e mais discretos. Brincos de pérolas, por exemplo, são elementos que tornam a combinação mais elegante e com tom clássico.

Cabelo meio preso 

O objetivo do penteado com o cabelo meio preso é garantir um ar romântico ao visual. Como o cabelo não fica nem totalmente preso e nem totalmente solto, experimentar brincos médios e colares mais delicados é uma excelente ideia. Isso, porque, não sobrecarregam a parte do colo e ainda dão destaque ao cabelo.

Sem brincos 

Os brincos não são os únicos acessórios que podem fazer toda a diferença no visual. O que vai bem com um lindo penteado de festa é o uso de anéis com pedra, mais lisos ou até com aplicações.

Cabelos muito longos e soltos, por exemplo, podem ser complementados com anéis em vez de brincos, pois equilibram todos os elementos do visual como um todo.

Gostou das dicas? Agora é só usar a criatividade e compor o seu visual. Confira todas as novidades no blog da Dalitz Joalheiros e fique por dentro do universo da joalheria!

A Dalitz Joalheiros é especialista em joias e relógios de excelente qualidade desde 1978, em Curitiba. Nossa missão é proporcionar experiências memoráveis por meio de peças únicas e clássicas. Confira nosso catálogo online.

Fontes/referências:

http://www.madrinhasdecasamento.com.br/2016/10/como-combinar-brinco-com-o-penteado-de.html

http://blog.mardejoias.com.br/blog/2015/05/26/aprenda-como-combinar-seu-penteado-com-suas-joias/

 

 

 

 

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone