Pedras preciosas mais raras do mundo

As pedras preciosas são objetos de fascinação com suas diversidades de tamanho, cor, brilho, forma e principalmente a sua exclusividade no mundo.

Escondidas na natureza bruta, as pedras preciosas mais raras do mundo são cobiçadas e viram itens de desejo se combinadas a um belo design de joia. Algumas delas são tão difíceis de serem encontradas que se tornam peças de valores elevados.

Formação

As pedras preciosas que vemos em joias levam muito tempo para surgirem em sua forma bruta na natureza. Um combinado de fusões, calcificações e mineralização de elementos orgânicos durante os milhões de anos da Terra, estas pedras, na maior parte das situações, são descobertas apenas em ínfimas frações que são fáceis, ou não, de serem extraídas. Por fim, cortadas e lapidadas.

As mais raras do mundo

No mundo todo existem algumas pedras que são tão raras quanto os famosos e queridinhos diamantes – que por sinal esses não são difíceis de serem encontrados, porém o seu processo de lapidação é complexo pois um diamante só pode ser quebrado por outro. As pedras mais raras do mundo são: a Opala Negra, Taaffeite, Tanzanite, Berilo Vermelho, Painita, Jeremejevite, Musgravite, Diamante Vermelho, Benitóide e Alexandrita.

Sendo o diamante vermelho e o berilo vermelho as mais raras pedras preciosas que possam ser encontradas, pois essas possuem um complexo processo químico para serem formadas, além da dificuldade de serem encontradas.

Valores

Estas pedras raras possuem valores exorbitantes e assim como o ouro, elas podem variar de preço durante os anos, podendo ser mais valorizado com o tempo, pois cada vez mais tem se tornado difícil encontrar alguns espécimes de gemas. Sendo assim uma ótima forma de investimento pessoal.

Na Dalitz você pode encontrar joias com pedras preciosas esplendorosas para produzir looks incríveis e encantar por onde passa! Venha conhecer e se apaixonar.

 

Fontes:

https://hypescience.com/10-gemas-mais-raras-do-que-diamante/

https://megacuriosidades.net/pedras-preciosas/

http://www.bandab.com.br/entretenimento/curiosidades/pedras-preciosas-mais-raras-mundo/

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone